Amsterdã - Maio de 2018
Quem nunca pensou em ver de perto os famosos canais de Amsterdã rsrsrsrsrs, se esta possibilidade já passou pela sua cabeça, vá em frente porque você não se arrependerá um minuto se quer.
Saímos de Paris de trem direto para Amsterdã, levamos aproximadamente 2 horas para chegar lá, saindo da estação de trem pegamos um Uber e fomos direto para nosso hotel o Amsterdam Wiechmann Hotel, passamos duas noites neste hotel que foi um pouco salgado, pois ele fica de frente para um dos canais da cidade, mas sua localização compensou o valor gasto, pois todas atrações da cidade foram feitas a pé.
A cidade é linda e lotada de bicicletas, então ao caminhar tome cuidado sempre, no primeiro dia fomos caminhar para conhecer um pouco da cidade e nossa primeira parada foi um Restaurante chamado Amigo para comer, lá fomos muito bem atendidos e o preço era bem razoável, então super indicamos.
Depois de comer, fomos em busca do famoso letreiro I am Amsterdã na Museumplein, um local que reúne os principais museus da cidade (entre eles o de Van Gogh), a praça é linda e sempre lotada, então para tirar foto sozinha em um dos letreiros mais famosos do mundo só indo bem cedinho ou de noite, nós fomos a noite rsrsrsrs
Em seguida seguimos andando para apreciar a cidade, suas flores, seus canais:
Nosso segundo dia na cidade já estava bem planejado, pois compramos antecipadamente os ingressos para Casa de Anne Frank, se você planeja visitar este local tente comprar com muuuita antecedência para você não correr o risco de perder umas das atrações mais emblemáticas da cidade, caso você não consiga comprar de maneira antecipada você poderá tentar comprar no dia em que desejar visitar a casa, porém o risco de não conseguir ingressos existe.
Depois de conhecer a casa de Anne, seguimos para a Heineken Experience:
Durante a noite fomos conhecer a famosa Red Light, uma das ruas mais famosas do mundo, por lá não se pode tirar fotos por uma questão de segurança.
Dicas de Amsterdã:
Se atentar a época para visitar a cidade, pois durante a Primavera o parque das flores Keukenhof abre somente por um determinado período.
Embora sensação de segurança seja real andando pela cidade, tome cuidado com os batedores de carteira.
Entre nos mercados para conhecer um pouco mais sobre os costumes dos holandeses e para comprar também chocolates (Lindt) e produtos orgânicos mais baratos.
Uma outra opção de hospedagem é a casa barco, vale a pena pesquisar e se possível viver está experiência.







