Bangkok - Dezembro de 2016
Chegando no aeroporto ! Quanta gente meu deus !!
Lotaaaaado esse lugar !! Não dava para esperar algo diferente né, afinal Tailândia recebe mais de 15 milhões de pessoas por ano, então é gente do mundo inteiro ! Mas fique atento, antes de ir para a fila da imigração passe no Health Control , preencha um formulário de quem é da América Latina que fica em um balcão bem em frente ao Health Control e depois vai para fila do Health Control para eles carimbarem sua carteirinha da vacina contra a febre amarela, depois disso você estará pronto para encarar a fila da imigração !!
Depois da fila enorme da imigração , você pode procurar um local onde venda um chip e um pacote para você poder usar a internet na Tailândia, esses chips e pacotes não são tão caros acho q pagamos uns 900 thb para usar a internet durante toda nossa estadia na Tailândia !
Pessoal vale muito a pena comprar, pois basicamente utilizamos a internet para chamar o Uber que é uma baita mão na roda em Bangkok! Leiam todos o post que vocês irão entender !! rsrsrss
Onde ficar!
Umas das Capitais mais doidas que já visitei! Vem comigo!
Estive na Tailândia no fim de 2016 no inverno e já estava beeeeem quente pessoal, então se você pretende ir para lá se atente a época. Me hospedei no Ibis Siam bem pertinho de muitos Shoppings. O IBIS está localizado bem ao lado do MBK, um shopping onde você encontra muita coisa eletrônica, estava também ao lado de mais dois Shoppings Siam Paragon chiquérrimo onde você encontra lojas de todas as marcas mega chiquérrimas e o Siam Center um shopping mais comum, onde fiz varias das minhas refeições, pois neste shopping você pode encontrar vários restaurantes pequenos. O acesso a esses shoppings se dá por varias passarelas espalhadas ao logo das avenidas bem em frente ao hotel que fiquei então não se assuste se você não ver faixas de pedestres nestas avenidas, corra e procure uma passarela que é mais seguro mesmo rssrs.
Um outro ponto bem relevante deste hotel é que ele fica bem de frente para uma estação do Sky Train a National stadium e isso nos ajudou muito, pois pudemos sair do aeroporto e ir de metro para o hotel sem muita dificuldade. Leve isso em consideração se você quer facilidade na hora de voltar para o aeroporto tbm!
Uma outra opção seria ficar bem pertinho da Kao San Road, pois a vida noturna lá é mais agitada, até pela proximidade da famosa rua! Mas leve em consideração que não há metro por perto.
Para se locomover em Bangkok!
Andei a pé, de taxi, de tuc tuc e de Uber, a melhor opção para mim e meu namorado foi o Uber que é mega confiável lá, pois o tuc tuc é super legal e vale a pena dar uma voltinha, mas pode sair caro, pois o motorista pode te deixar em algum lugar onde ele tenha certo “esqueminha” com barqueiros! ( isso aconteceu comigo, o tuc tuc me cobrou bem baratinho para me deixar em um ponto do pier onde eu poderia pegar um barco e ir para o templo do amanhecer e ele fez isso, mas chegando no ponto em que ele nos deixou tivemos que pagar 140 reais para atravessar o rio e ir para o templo, depois descobrimos que essa travessia custaria menos de dois reais em outros pontos, então fique esperto! ).
Os Taxistas não querem de jeeeeeito nenhum usar o taxímetro e quando o fazem dão voltas e mais voltas até chegar ao seu destino, agora se você fechar um preço com ele tudo fica diferente, vc chegará bem rapidinho no seu destino, mas vai gastar o dobro do que deveria.
A melhor opção de todas, Uber sempre, pois o motorista vai seguir a rota do GPS e você pode acompanhar isso do seu celular para se sentir mais seguro, além disso, o valor que você vai pagar é o justo.
O que visitar!
Durante muito tempo eu pensei em conhecer o Tailândia , pois toda aquela arquitetura dos templos budistas me encantava e depois que os vi de perto me encantei ainda mais !
São milhares de templos um mais lindo que outro é bem fácil chegar nos templos, eu fui de Tuc Tuc, mas se puder ir de uber será melhor ! Minha Primeira parada foi Templo do Amanhecer o Wat Arun, aquele templo que fica mais isolado do outro lado do Rio Chao Phraya, para chegar lá pegue um barco em uma das estações bem perto do Gran Palace , o templo é lindo, todos os seus detalhes encantam !
Depois de visitar o Wat Arum peguei um barco novamente para atravessar o rio, aconselho a pegar o barco em uma das primeiras estações do Templo, uma que fica bem na ponta, pois as outras vão te cobrar aproximadamente 40thb e se você for para essa última estação você pagará bem menos !
Wat Arun - Templo do Amanhacer
Depois seguimos para o Gran Palace , lindo lindo de morrer !! Se no meio do caminho algum tailandês bem simpático tentar te convencer que o Gran Palace está fechado, não escute !
Tenha foco e siga para o Gran Palace , por mais simpático e convincente o seu novo amigo tailandês pareça ! Eles sempre tentam te convencer de que o templo que você quer visitar está fechado, mas não acredite ! Eu estive lá na época em que o príncipe estava assumindo o lugar do rei que havia falecido recentemente, eu cheguei no Gran Palace no meio da cerimônia e logo após a cerimônia os portões foram liberados para a galera entrar eheeheheheh !
Gran Palace
Bem ao lado do Gran Palace está o Templo do Buda Esmeralda, o meu favorito !Então é bem facinho chegar lá ! A quantidade de pedras em volta do Buda de Esmeraldo é impressionante, um dos templos mais lindo que já vi ! Infelizmente não se pode tirar fotos dentro do templo, acredito eu que por uma questão de respeito e segurança, pois a imagem do buda la dentro é realmente de esmeraldo, então você terá que conferir com seus próprios olhinhos, rsrsrssr !
Wat Phra Kaew - Buda Esmeralda
Atravessando a rua está o templo do Buda reclinado, outro templo encantador e cheio de gente !!!!! Então se prepare será difícil tirar uma foto só você e ele, até porque a estátua é enorme!!!! E não esqueça de colocar as moedinhas nos 108 potes para te trazer muita sorte e muitas viagens!
Wat Pho – Buda Reclinado
Bar se beber não case
Kao San Road- Que rua dooooida jezuiz !!!
Lá tem de tudo heim então se prepare, bares , lojas , locais de massagem ( por 30 reais você consegue uma massagem nos pés que renovam seus pés, vale muuuito apena, não deixe de fazer), restaurantes, baladas, Studios de Tatto todos no mesmo lugar e com muita música !!!! Muito legal , se for para Bangkok não deixe de ir para lá. Mas como chegar? Eu fui de taxi, mas não se esqueçam da dica de ouro I Uber pessoal !
* Atualização: O Uber não está mais disponível na Tailândia, mas você pode usar um aplicativo chamado GRAB, que funciona da mesma forma.










