Bali - Maio de 2018
Bali por ser uma ilha muita gente pensa que é pequena, mas não se engane é enorme rsrsrs
Chegando no aeroporto se prepare para fila, pois ela é enorme, eu cheguei em Bali de noite e fiquei mais ou menos 1 hora na fila da imigração, se você for ficar em Bali por um período de até 30 dias, então o visto não é necessário.
Ficamos em Bali por 5 dias neste período conhecemos 2 pontos, Ubud e Uluwatu.
UBUD
A encantadora Ubud nos encantou por sua vibe e por toda espiritualidade que se sente neste local, lá nos hospedamos no Hotel Pertiwi que fica na rua da Monkey Forest , para ir do aeroporto até o hotel contratamos o serviço de transfer do nosso hotel e pagamos $30,00.
No primeiro dia contratamos um motorista particular com o nosso hotel para nos levar nos principais pontos de UBUD, pagamos aproximadamente $30,00 pelo serviço. Neste dia visitamos primeiro o maior arrozal de Bali chamado Tegalalang , pagamos menos de $1,00 por pessoa para ter acesso ao arrozal e dentro do arrozal eles pedem uma doação que você pode estipular o valor.
Depois seguimos para o Templo Batur que fica bem perto do monte Batur, um dos vulcões de Bali, este templo era localizado bem na beira do rio Batur ao lado do monte Batur, porém com a erupção do Batur os locais ficaram com medo do templo ser destruído e mudaram o templo para o alto de uma montanha.Para entrar no templo é necessário vestir o sarong que pode ser alugado bem ao lado do próprio templo por aproximadamente $7,00 e para entrar você também paga uma taxa de $1,00.
Este templo mistura o Budismo e o Hinduísmo, os locais acreditam que ao passar pelos portões do templo todos os pensamentos ruins ficam para fora do templo.
Após visitar o Batur seguimos para o Templo das Águas, onde eles realizam aquele famoso ritual de purificação.
Depois do templo das águas nosso motorista e guia nos deixou no Ubud Market que é um mercado local onde você encontrará muitas lembranças, barganhar é o grande ponto deste mercado lá encontramos incensos, sabonetes naturais e várias outras coisas para trazer para o Brasil rsrsrs
Por último conhecemos o Templo Toman, bem no centro de UBUD, não pagamos nada para entrar e nem precisamos de sarong rsrsrs
Para finalizar vou passar a indicação de dois restaurantes que gostamos muito por lá com um preço bacana e uma comida excelente:
Jantamos e almoçamos em um Mexicano bem legal e acessível lá :
E para o café da manhã :
Uluwatu
Nossa última parada em Bali foi em Uluwatu , passamos dois dias por lá , nos hospedamos na fomosa rede Pinkcoco em Padang Padang, assim que chegamos no hotel já nos encantamos com a estrutura e serviço. Eum detalhe importante, este hotel fica á poucos metros da praia de Padang Padang.
Depois de conhecer bem o hotel fomos para a praia de Padang Padang que ficou famosa depois da gravação do filme Comer Rezar e Amar, como chegamos lá no fim da tarde fomos presenteados com esse pôr do sol liiiiindo
No dia seguinte pela manhã fomos conhecer o famoso templo de Uluwatu ou Templo dos Macacos, para entrar no Templo pagamos $2,00 e o sarong era gratuito. Este templo é repleto de macacos soltos e muito sapecas, pois eles tentam tirar tudo de você , óculos , câmera, chinelo tudo mesmo, então fique esperto.
O Templo de Uluwatu fica no alto de uma montanha com uma parede rochosa virada para o oceano Índico e o ponto mais importante do templo está na ponta desta montanha a"cúpula" do templo, os locais acreditam que este templo protege a ilha de Bali dos maus espíritos .
A vista é impressionante.....
Vamos comigo para Gilli ?
rsrsrsrs



















